terça-feira, agosto 09, 2011

Sobre Filhos e Yorkshire parte II

Muitas vezes me perguntaram: “Você pensa em ter filhos?” Confesso que já tive uma vontade enorme de tê-los. Já pensei que se tivesse filhos meu casamento estaria mais sólido. Também pensei em ter filhos porque sempre quis uma barriga grande para admirar. Já pensei em ter filhos porque me sentia sozinha. Já pensei em ter filhos porque é o ciclo da vida e alguém precisa cuidar de mim em minha velhice. Já pensei em ter filhos por amor ao meu marido (no caso ex marido) ou porque achava que um filho é o resultado de uma relação perfeita de amor. Pois bem, hoje já não tenho mais marido, não tenho namorado. Ainda me sinto sozinha às vezes e minhas histórias de amor passaram como ondas na minha vida e você me pergunta, Você gostaria de ter filhos? Eu responderia que sim mas, porém, ainda não tenho motivos para tê-los. Você achou isso radical e imaturo? Minha cara amiga e caro amigo, há motivo certo para ter um filho? Sim, há. Você está preparado para amar incondicionalmente para sustentar uma pessoa com comida, roupa, escola, remédios e valores? Você está preparado para se estressar com problemas na escola e voltar a ser criança para brincar com seu filho e ensiná-lo sobre honra, coragem, direitos, deveres e o equilíbrio da vida? Você está preparado para falar por anos para aquela criança não fazer tal coisa e ainda assim a criança desobedecê-lo e ainda assim você amá-lo e ter certeza que seu filho foi o melhor presente que Deus poderia ter dado a você? Eu poderia apresentar mil motivos a você sobre o pacote de viagem “Filhos” , mas para resumir vou apenas parafrasear dona Rita Lee, “ser mãe é se divertir no inferno” e suas noites e seus dias nunca mais serão os mesmos. Se você não está preparado pra tudo isso e ainda assim acha que ter filhos é simples pois se sua mãe deu conta de cuidar de cinco ou seis filhos você também dará, atente para o cnselho, “ Vá até o pet shop perto de onde trabalha e adquira um “Yorkshire”, será mais seguro para você e para mim.
Por que Yorkshire? São pequeninos, bonitinhos e cabem em qualquer lugar. São dóceis e mesmo sua personalidade pode ser dominada facilmente. Mordem mas não machucam. Oferecem carinho e atenção gratuitos. Comem pouco e basta manda-los uma vez a cada quinze dias ou menos para o banho e tosa ou aparar as pontas que ele está perfeito para ser  apresentado ao público. Todos ficarão fascinados pelo seu cãozinho e sua gravatinha ou lacinho. Até seu latido é suportável. Quando você for viajar basta água, ração e a caminha dele. Lindamente você desfilará com ele pelas praias, campos e centros históricos. Sua maior vantagem: ELE NÃO CRESCE, NÃO TEM OPINIÃO A RESPEITO DO DONO E NÃO PRECISA ENSINÁ-LO MAIS QUE SENTAR, DEITAR E VIR ATÉ VOCÊ QUANDO VOCÊ O CHAMA E AINDA FAZER SUAS NECESSIDADES NO LUGAR CERTO. Um yorkshire é boa pedida não? Ah, tem um pequeno detalhe, para você que não faz sexo, o pequenino não advém de um coito e sim do pet shop.



Um comentário: