domingo, agosto 20, 2006

final de semana.....

hoje oficialmente acaba o final de semana. Isso é mau, se bem que pretendo viver uma vida de final de semana até mais ou menos quinta feira, mas o que isso importa? Amanhã é oficialmente segunda feira, e isso nem o novo calendário da besta do apocalipse vai mudar. Sexta feira ganhei minha primeira competição como líder de alguma coisa. formidável!Era simplesmente uma gincana escolar da qual quase pus td a perder quando me colocaram em uma pista de corrida com diversas bexigas para encher, batas em colher para levar de um lado para o outro and blablablablablá.... Pois é, cheguei em quarto lugar! Seria um excelente quarto lugar para uma sedentária acima do peso senão fosse pelo número de equipes no jogo, apenas 4. Bem, avisei que eu era do tipo que participa das provas escritas ou de conhecimento gerais.... mas quiseram apostar em mim. O importante é que me senti realizada, não pela gincana, mas pelo laço de amizade criado entre mim e meus alunos ( sim, "mim" como no mais bonitinho tupi aportuguesado que conheço). Ser professor não é nada mau, se não fosse pela ética que deve existir entre alunos e profs, sim tenho uma maiga que entenderia isso ...

Sim, vamos aos alunos , antes crianças educadas que estavam ali para aprender e ser alguém na vida.... hj os alunos são pequenos homens e grandes mulheres com massa encefálica de crianças e corpos de adultos. Isso me da medo. Medo de feromônios desajustados. Nossa, estaria eu tão agonizante assim em questão de afeto?Nossa nossa.... vou mudar de assunto.

Um homem matou seus três filhos e se matou. lastimável.Deprimente.
.... e a nossa política? Continua no horário político.... claro! Bem mais obscura do que nunca, afinal, com tantos escândalos...
Ah sim, hj parei por cinco minutos ( enquanto mandava pra dentro um prato de miojo) para ver tv aberta no domingo, e advinha quem estava lá? Faustão!!!!! Meu Brasil varonil, onde foi que erramos? Nos portugueses? nos ingleses? minha nossa como é desanimador competir com isso, mas não desisto, afinal toda revolução começa no coração , na alma e na esperança de um mundo melhor. Por isso qt mais sobrevivo tenho a certeza que caminho na direção certa com meus alunos, pq ainda não morri é que tenho a nítida certeza de que posso lutar para passar aos meus alunos que o maior prêmio que se pode ter numa vida como a nossa é uma opinião resistente ao jornal nacional, a Luciana Gimenes e a Malhação... Sem contar no sr. Carlos Manoel... Acreditar vale a pena, eu acho! "viva a revolução da alma"

Um comentário:

Caroline!!!!!!!! disse...

Amiga, amei seus posts!
Você é fantástica, inteligente... suas idéias são lindas e pés no chão...
Amo-te ovário!!!
Viva aos estrogênios e progesteronas!!!