domingo, setembro 09, 2012

34 anos

a vida de nós balzaquianas urbanas em pleno século XXI é deveras difícil. Acredito  que Balzac teria muito conteúdo a acrescentar  em sua obra,  La femme de trinte ans se pudesse reescrever sobre nossas almas  e nossos pecados. Carregar sobre si a responsabilidade de ser madura, realizada e feliz não é para qualquer uma e como nos anos 10, 20, 30 ... 90, 2000, nos anos atuais as coisas não mudaram lá grande coisa, os verbos a conjugar são os mesmos, ou seja, mudou o contexto mas não o dilema feminino.
Seja, tenha, faça compre obtenha PENSE.
Engorde, emagreça, seja original mas não tanto. Seja autêntica mas não assuste. Controle. Se controle. não coma...coma! se importe e não se importe. saiba, finja acredite e não caia nessa história. Seja esperta, seja ingênua. Nossa, são tantas ordens que me perco nessa montanha de coisas que dizem por ai e ouvir meu coração fica razoavelmente mais forte.

Consequentemente a crise dos trinta chega e numa ânsia de não perder tempo na vida, você comete erros e se machuca e também machuca. Não quero supervalorizar os trinta e poucos anos, mas somos aqueles que viveram a piada sabe, geeks e hipster perdoem me, mas sou um clássico vivo e ao contrário de muitos que pesquisaram Chuck Norris ou fizeram piada dele, eu o assisti e naquela época o que era clichê, hoje tornou-se um "classical trash" ou como gosto de dizer um "trash cult" e não me venham com mimimimimimimis. De fato, estar na segunda década do século XXI às vezes me assombra mais que as maleditas ombreiras e o new wave com gliter dos anos 80. 
não foi fácil pra ninguém

pra ninguém mesmo!

Mas os trinta tem suas vantagens, não é para muitos o dom de visualizá-las mas que elas existem, ahhhh existem! Manter a calma e tentar fazer o melhor são o segredo das mulheres com grana e das que estão ai, tentando seu milhão todos os dias. Cabe a nós rir das próprias desgraças correr e aceitar a felicidade como ela é. Muitas de nós sonha com um final feliz a la "Encantada" quando na verdade ela pode se encontrar num "Holocausto", vai saber? O final ainda não está definido sabemos o que somos e o que queremos ainda está se formando cheio de medos e ressalvas e isso é normal só não se entregue as guloseimas e passe filtro solar e como sempre digo, nada de repicar o cabelo. 

Ter trinta e poucos anos não deveria ser um peso e sim a libertação das picuinhas da sociedade mas isso só vai valer se estiver de bem com você mesma receita essa quase impossível de se realizar, mas não se esqueça: por hora  se fez 30 beba como nunca bebeu desde os 15 anos e verá que a idade da razão chegou, porque apesar de em ambas idades você ter uma ressaca da cacete, aos 30 demorará uma semana inteirinha para se recuperar!

Com esse pensamento saudável e superficial termino dizendo que sim, os homens preferem a piriguetes mas não pega bem ser piriguete aos 35, certo? E a baliza ainda será um elemento frustante na sua vida tanto quanto acender a churrasqueira num churrasco de amigas é. Sustentar-se já não é tão glamuroso como nos anos 80 e o amor.... bem o amor é outra história.

AMIGAS, SEMPRE DE DIETA.... 

Nenhum comentário: