sábado, abril 07, 2012

COMO ME TORNEI UMA ESTÚPIDA


Tudo começou quando Pagu, também conhecida por Maria experimentou duas dúzias de roupas para ir a um simples restaurante da modinha. Lá se foram minutos e mais minutos preparando seu cabelo ( que havia deixado crescer, porque queria se parecer mais com a J Lopez) Ali experimentou roupas e fez a seguinte constatação: as roupas não serviam mais e havia somente dois motivos, ela engordou ou o modelo G e GG vindos da Índia, China, Vietnã eram baseados na fome, socialismo e na tortura. Puxa vida, neste mundinho onde sua liberdade  resume-se em oito ou oitenta, ela ficou com o alternativo – maldita Ásia e seus trabalhadores escravos tamanho PP. Foi assim que Pagu agradeceu ao capitalismo selvagem amaldiçoando a classe operária PP e as TOP models propagadoras da falsa auto estima e da imagem de sexy e gostosa sempre relacionada a SER MAGRA.
Não demorou muito e seu humor havia se perdido entre maquiagens baratas e um perfume importado pago em 6X com juros! Sobretudo, Pagu sempre se preparava para conhecer o homem de sua vida, mesmo que fosse somente levando o lixo na lixeira do condomínio ou na padaria comprar quatro pães. 
Pois bem, chegando ao restaurante da modinha, Pagu percebera que o preço era tão apimentado quanto o frango servido lá. Mas ainda assim fez seu pedido e optou pela COCA LIGHT, já que comeria toneladas de gordura saturada, era importante não introduzir mais açucares, sódio e outras baboseiras que matam lentamente. Detalhe, havia refil grátis do refrigerante, assim ela  realmente  se sentiria em Nova Iorque ou Sidney.... vai saber?!?!?!?!?!

A pequena roliça, comeu e bebeu. Enquanto comia sua raiva capitalista anti- magras  desaparecera e seu grande amor pela comida era sobretudo aquém as mágoas asiáticas. Comeu, comeu e comeu....
Passou mal. Passou tão mal que decidira começar uma nova jornada em sua vida. Pagu decidira entrar numa dieta, tomando todos os tipos de drogas legais para o emagrecimento (com sorte seu fígado sobreviveria) e só assim entraria no sagrado rol de consumidores da M OFFICER, TNG, C&A e lojas de moda SURF. Adeus ala dos GGS da Marisa. Estava decidida a golpear forte o sistema que fazia bullying com ela desde sua célebre e  esquecível passagem pelos dourados anos escolares.
Após uma noite pensando sobre quantas horas correria incansavelmente, acordou e disse a si mesma, “ seja forte você consegue”.... Após 30 minutos de preparação, indo ao front  de batalha contra a gordura opressora, Pagu caiu torceu o tornozelo e aguarda ansiosamente seu retorno ao front comendo um maravilhoso Ovo de Páscoa.
Após aquele trágico acidente, Pagu  pensava “ O que será de mim? Nunca mais farei sexo na vida, meus dias terminaram  com altos índices de diabetes e colesterol numa cama coberta com colcha de cetim rosa e um cãozinho pinscher ao meu lado. Vou acabar gostando de Paulo Coelho . Oh Deus tenha piedade de mim! "

2 comentários:

Dayse Hálima disse...

Pior... tenho lido uma centena de blogs que, aparentam, ter o mesmo objetivo que o meu. Mas no fundo é o mundo de M OFFICER, TNG, C&A, lojas de moda SURF e dar deus ala dos GGS da Marisa é o que querem.

A TV (e afins) colocou na cabeça do povo que ser magra é a única coisa linda do universo. Não é a 'magreza' pela saúde... é só pela beleza e aceitação.

Engraçado é que vivemos em um mundo onde o que ta na moda é o que menos se pratica, mas é o que mais se comenta e se 'diz' praticar.

Trágico.

Karen delnia disse...

sabe o que está na moda? ser de plástico. Mas não se esqueça que o blog fi irônico, é uma sátira a estupidez do mundinho de merda que vivemos!