segunda-feira, junho 06, 2011

espamos pensantes de uma zumbi balzac

O que é uma grande história de amor? Existe receita? Qual a fórmula da felicidade? Existe uma? Para que a Fé?


São inúmeras as dúvidas que todos os seres pensantes carregam durante sua jornada nesta vírgula no tempo que chamamos de vida. Em certos momentos da vida acreditei que o amor não existia. Talvez a desesperança na humanidade e o encarceramento do meu ser (o meu EU) tenham me feito duvidar da potencialidade dos sentimentos dos outros e dos meus próprios. Não sei ao certo se tenho respostas, mas todas as vezes que tenho uma certeza refaço minhas minhas perguntas e assim continuo minha estrada. Ao falar de metafísica refleti e sinto que meus pensamentos me forçam a pensar que há um sentido maior na Fé e no Amor.

A alma humana é profunda, desvendá-la não é tão simples. Abrir os portões da miséria e do desespero humano pode ser fatal aos menos ávidos. É ai que a fé e o amor torna simples algo tão complexo como o EU. O amor tem razões que a própria razão desconhece logo hoje deduzo que um caminho para achar o sentido da vida pode ser fazer a busca para fazer o que tem que ser feito, aceitar o que não pode ser mudado e recomeçar quando tudo que existe são cinzas e lama. Então há beleza e honra em atravessar o vale da sombra e da morte para recuperar as pétalas de rosa destruída?
Há sentido. eu sei que há!

ZÉ RAMALHO PODE EXPLICAR MELHOR QUE EU.
LETRA PROFUNDA.

2 comentários:

lêh... disse...

nossas vidas são sempre assim....
quando achamos respostas de antigas perguntas sempre procuramos novas, que depois se tornam antigas e são respondidas e assim vai...
bjo

Karen delnia disse...

é, a vida é uma roda gigante com fim....é como eu digo, "o temponão pára,quem para somos nós".

beijim.....