quarta-feira, novembro 02, 2011

grandes reflexões: a criação de Deus.


Particularmente, estou desconstruindo uma imagem e construindo outra da França. Pelo menos do Sul da França. Aqui onde eu moro é uma residência de estudantes de 20 anos em diante. Se  chama Castel Arabel e há senhores e senhoras também. Particularmente pra mim, é uma visão maravilhosa ver ao por do sol russas e americanas, alemães e italianos, brasileiros e espanhóis, armenos, chineses e árabes ( tomando coca- cola) tomando vinho fumando seu cigarro e conversando em todas as línguas. Essa visão particularmente me fez pensar na Criação. Deus criou tudo perfeito. Deus é a fonte de criatividade. Aqui, todos precisamos uns dos outros para limpar, manter a ordem e o respeito, quem dera não houvesse fronteiras capitalistas no mundo e vivêssemos como  iguais ( não pense que estou me tornando comunista, porque essa descrição que fiz não é comunismo). Aqui, todos trazemos o que há de melhor como pessoas e como cultura. Todos dividimos capital cultural e rimos de sotaques, de palavras que em uma determinada língua é praticamente impossível falar, enfim, aqui a cada jantar ou almoço é uma reunião de Nações Unidas, mas não decidimos a guerra ou a paz e sim a festa de amanhã a noite. Ah! Não pense vous que aqui tem festa todo dia, todos aqui estudam bastante e acabo aprendendo a falar inglês e espanhol.
Outro dia, estava voltando da escola sozinha e – pra variar – me perdi. Pedi informações a uns franceses que me disseram que no Carrefour eu sigo a esquerda. Bem, vocês sabem que fiquei procurando o supermercado Carrefour, até que uma colega, Amy, é japonesa super simpática com seu super Ipod me mostrou o mapa de onde eu estava e pra onde deveria ir. Eu simplesmente desabei a rir. Eu dava gargalhada e a Amy, não entendia... Eu estava procurando um supermercado e em francês Carrefour é cruzamento, dãrghhhhhhhhhhh...depois que em inglês, francês e baleiês eu expliquei isso a ela, ela desabou a rir comigo... Achei isso tão lindo, mas tão lindo que comecei a chorar depois. A propósito choro pra caraba aqui.
Fui embora e pensando “Senhor Deus, porque o mundo pirou?” Porque? Lógico, foi a inveja de Satanás que ferrou tudo. Isso me fez pensar no plano original de Deus, na verdadeira proposta da Criação e como deve ser...., bem..... não  há palavras para descrever o que Deus sente ao ver seu “castelo” destruído pelo pecado. Mas ai, pensei na profundidade da salvação. Deus reconstruiu pedrinha por pedrinha de Seu castelo e ainda para assegurar que ele não desmoronasse novamente colocou se santo Filho para assegurar que satanás não chutasse seu castelo. Essa segurança foi selada com a morte de Jesus na Cruz.... Ah, puxa... não consigo descrever como meu coração bomba mais rápido e minha circulação sanguínea corre com velocidade quando penso na salvação. É indescritível. Eu digo, para saber quem é, se misture aos diferentes. Para não se esquecer de onde vem, leve com você um historinha de sua mãe, uma bronca de seu pai ( ou vice e verso) e a palavra de Deus.
Bem chorando e de emoção e pensando no sacrifício de Jesus, eu me perdi de novo....ai me preocupei em me achar. Ahhhhhhhhhhhhhhhh, no céu será lindo quando vc perceber que os diferentes de vc também estarão lá....sacô?!?!?!?!?

Um comentário:

Iara disse...

Minha amiga, como vc escreveu bonito, é ótimo perceber que vc está vendo as coisas diferentes e mais lindas, te amo muito e continue escrevendo tudo pra gente...